segunda-feira, 27 de outubro de 2008

FARO: Aeroporto vai crescer

Aerogare vai melhorar aproximação e aterragem de aviões e ampliar plataformas de estacionamento. Impacte ambiental está em consulta pública.



O novo projecto do Aeroporto de Faro tem como ambição melhorar o acolhimento dos 6,7 milhões de passageiros previstos para 2011 e dos 8,5 milhões esperados para o ano de 2020, com uma capacidade de resposta para 30 aeronaves por hora.

Em 2007, o volume de passageiros no Aeroporto Internacional de Faro foi de 5,4 milhões.



O projecto da empresa ANA - Aeroportos de Portugal, cuja entidade licenciadora é o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, prevê a construção de caminhos de circulação de aeronaves e duas saídas rápidas de pista
A ampliação e remodelação da aerogare para a tornar mais moderna e capaz de receber os passageiros e a colocação de uma linha de luzes com um espaçamento definido na pista 10 para facilitar a aproximação dos aviões também fazem parte do projecto.



No resumo não técnico do projecto a que a Agência Lusa teve acesso, é indicado que as obras de remodelação abrangem a freguesia de Montenegro (Faro) e a de Almancil (Loulé) e que devem decorrer entre "Abril de 2009 e Julho de 2012".

O Estudo do Impacte Ambiental do projecto decorreu entre Setembro de 2006 e Fevereiro de 2007 e está em consulta pública até terça-feira, dia 28, na Câmara Municipal de Faro, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR) e na Agência Portuguesa do Ambiente (APA), em Lisboa.

Fonte: Observatório do Algarve

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=25655

.
Pedro Abrantes (NAMB)


Sem comentários: