quinta-feira, 20 de novembro de 2008

COM A FAGAR É SEMPRE A PAGAR !

Assim titularam, com bastante sucesso e muito acerto, um cartaz e um folheto que o Bloco de Esquerda de Faro divulgou durante Feira de St.ª Iria deste ano.


Para não deixar o caso em mãos alheias, a Fagar propôs e a maioria da vereação aprovou, em sessão de Câmara da passada quinta-feira, novos aumentos de 5% para o preço da água, resíduos e restante tarifário em 2009. Para compensar a “preocupação social” do Executivo que mantem preços mais baixos para pensionistas com consumos inferiores a 5m3 e para agregados numerosos, vários serviços como a montagem, desmontagem e restabelecimentos de contadores, recolha de monos e de resíduos verdes, etc., sofrem acréscimos brutais de 25%.

A “preocupação social” da Câmara não chega ao exagero, pois os pensionistas protegidos não deixam de pagar as tarifas fixas (recolha do lixo e disponibilidade) que também sofrem o aumentozinho de 5%. E só estas tarifas, para os consumidores menores ou médios, podem corresponder a quase metade do valor da factura mensal!



Quem aparece como as más da fita são as Águas do Algarve e a Algar, que aumentaram em 10% para 2009 os preços dos seus serviços à Fagar. Segundo a informação camarária sobre os aumentos aprovados, a Câmara e a Fagar, ingénuas e inocentes e “perseguindo a função pública e social que tem esta empresa” procuraram “diluir o aumento de 10% nos diversos escalões de atendimento e na prestação de serviços complementares.” ... Fazendo a engenharia financeira indicada nos dois parágrafos anteriores!

Citando: Vítor Ruivo – Membro do Bloco de Esquerda

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=89969

Imagens:

http://www.fagar.pt/site/index.php - Logótipo da empresa Fagar

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=89969 - Fotografia do Vítor Ruivo

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: