domingo, 16 de novembro de 2008

Eficiência e Certificação Energética debatem-se em Loulé

Debater as estratégias de “Eficiências e Certificação Energética” é o objectivo de um workshop sobre o tema, marcado para o próximo dia 25 de Novembro, no auditório da Biblioteca Municipal de Loulé.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela edilidade e integrada na Estratégia de Sustentabilidade do Concelho de Loulé. “As questões ligadas à eficiência e certificação energética revestem-se de grande importância para o que se pretende para este município nos próximos anos”, refere a autarquia, em comunicado.
A sessão inicia-se às 14:30 horas, com a abertura dos trabalhos, seguindo-se a intervenção de João Sousa, da DECO, sobre a “Eficiência Energética” e, depois, a apresentação do docente da Universidade do Algarve, Armando Inverno, sobre “A Eficiência Energética em Edifícios – Os Regulamentos e a Certificação”.


O encerramento da primeira parte do workshop estará a cargo de Isabel Viegas, que aborda “A Certificação Energética de Edifícios”, prelecção à qual se seguirá um debate.

Paulo Martins, da Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve, falará sobre “Eficiência Energética no Algarve – A Experiência da AREAL na Energia Solar Térmica” e Cândido Sousa, da Universidade do Algarve, conclui a iniciativa abordando “Casas energeticamente Eficientes”.

O workshop encerra com um debate em torno das matérias em discussão. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 21 de Novembro, para a Divisão de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da autarquia louletana: telefone 289 400 890 e endereço dads@cm-loule.pt.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=89852

Imagens:

Poster do Workshop Eficiência e Certificação Energética - Loulé

http://www.ngw.nl/int/por/l/images/loule.jpg - Logótipo da Câmara de Loulé

http://www.deco.proteste.pt/ - Logótipo da DECO

http://www.apap.pt/Images/Bank/UALG.JPG - Logótipo da Universidade do Algarve

http://www.areal-energia.pt/ - Logótipo da AREAL

http://www.bekaertfilmsbr.com/Assets/Images/Glossary/reflexao_solar.gif - Reflexão Solar

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: