terça-feira, 9 de dezembro de 2008

“Via Algarviana” recebe apoio suplementar de 10 mil euros

O Turismo do Algarve garantiu um apoio financeiro adicional de 10 mil euros à associação Almargem com vista a concluir o projecto da «Via Algarviana», uma rota pedestre de 240 quilómetros que atravessa a região algarvia pelo interior.

Segundo o presidente do Turismo do Algarve, António Pina, a entidade optou por “fazer um aditamento à verba inicialmente prevista” no protocolo assinado em Março de 2008 por aquele organismo regional e pela Almargem.

Trata-se de um reforço financeiro em relação aos outros 10 mil euros que o Turismo do Algarve já tinha decidido atribuir ao projecto. Este apoio suplementar enquadra-se no novo funcionamento do Turismo do Algarve para 2009, assente na promoção do destino por produtos turísticos.




“Nesta nova lógica de funcionamento, o Turismo de Natureza será visto como um eixo de desenvolvimento do turismo na região. Como tal, não podíamos deixar de investir num projecto como a «Via Algarviana», que visa potenciar o eco-turismo no interior algarvio”, remata António Pina.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=90348

Imagens:

http://www.viaalgarviana.org/blog/uploaded_images/Via_Algarviana_logo01-702210.jpg - Logótipo da Via Algarviana

http://www.viaalgarviana.org/Via%20Algarviana%20mapa%20novo.jpg - Mapa do percurso Pedestre da Via Algarviana

.
Pedro Abrantes (NAMB)

1 comentário:

Clube do Ambiente disse...

Agradecemos o comentário que fizeram no nosso blogue, bem como a colocação do link no blogue do Namb e temos todo o prazer em fazer o link para o vosso blogue.
Temos como objectivo o envolvimento dos nossos alunos e da respectiva comunidade escolar em actividades de defesa do ambiente, despertando as suas consciências e ao mesmo tempo promover a sua divulgação.