Segundo fonte da Sociedade Polis, já se iniciaram os trabalhos preparatórios para a empreitada, que deverá, durante cerca de um mês e meio, estender-se a várias ilhas e cujo custo rondará os 728 mil euros.
A acção, que arranca em meados de Janeiro, incidirá sobretudo na Ilha da Culatra (a mais populosa e também onde existem mais resíduos a ser retirados), mas vai estender-se igualmente à Praia de Faro, Farol e Hangares.
No Porto de Faro está a ser ultimada a construção de um estaleiro, que servirá de base à acção do Polis e onde se reunirão os trabalhadores envolvidos na operação, adiantou a mesma fonte.
Os trabalhos de requalificação previstos para a vila de Cabanas deverão igualmente arrancar durante este mês, uma empreitada cuja adjudicação ainda não foi feita, mas cujo custo ronda os 2,7 milhões de euros.
Com uma duração prevista de seis meses, os trabalhos de requalificação incluem arranjos paisagísticos, a colocação de calçada portuguesa ao longo da marginal e a construção de um novo passeio, suspenso, ao longo das margens da ria.
Entretanto, prossegue o levantamento das construções na Ria Formosa.
O Polis é um plano estratégico de valorização e requalificação da Ria Formosa que envolve investimentos na ordem dos 87,5 milhões de euros, a aplicar entre 2008 e 2012, e prevê a intervenção em cinco concelhos algarvios: Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António.
Lusa
Fonte: Algarve Press
http://www.algarvepress.net/conteudo.php?menu=-1&cat=Regional&scat=Ambiente&id=3625
Imagens:
http://img515.imageshack.us/img515/7730/polistd0.jpg - Fotografia aérea da Ria Formosa e zona que será afectada pelo Programa Polis
http://cache01.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos/e7/d3/34/154_0000qsey.jpg - Logótipo do Programa Polis
http://i164.photobucket.com/albums/u17/banithor/Portugal/Cidades%20de%20Praia%20PT/Algarve/TaviraCostaeRiaFormosa.jpg - Fotografia aérea da Ria Formosa
Sem comentários:
Enviar um comentário