quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Concurso incentiva jovens a criar projectos com materiais reciclados

A Direcção Regional do Algarve do Instituto Português da Juventude, a ALGAR e a Algarve Jardim, representada pela empresa Efeito Eventos, realizam o concurso “Recriar o meu Jardim”, com prazo de entrega de trabalhos até ao dia 9 de Março. 

Trata-se de um concurso cuja finalidade é expor e premiar trabalhos de criação artística realizados por jovens sobre o tema jardim, com materiais reciclados. 

Os projectos podem ser os mais variados, desde ferramentas ou adereços de jardinagem, mobiliário, iluminação ou elementos decorativos para jardins, entre outros, desde que sejam construídos a partir de materiais reciclados. 

São admitidas as áreas das artes plásticas (escultura, pintura, colagem ou ilustração), design de materiais, design gráfico ou design de moda e podem concorrer jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, à data de 31.12.2009, e nos projectos colectivos admitem-se concorrentes com idade entre os 10 e os 30 anos, à data de 31.12.2009. 

Do concurso vai resultar uma selecção de projectos que será apresentada numa exposição itinerante e uma entrega de prémios durante a Algarve Jardim’09.

Os projectos finais vão ser comercializados durante a feira, sendo que o valor reverterá directamente para a AAPACDM - Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais de Faro.

O concorrente que ganhe o primeiro prémio será galardoado com uma noite para quatro pessoas no Hotel Faro, o segundo com cinco noites para quatro pessoas em Pousadas da Juventude e o terceiro com duas noites para duas pessoas em Pousadas da Juventude. As menções honrosas serão distinguidas com prémios do AKI. 

Os interessados podem obter mais informações sobre o concurso em http://www.algarvejardim09.blogspot.com/ ou na Direcção Regional do IPJ.


Fontes: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=92123

Imagens:

http://www.algarvejardim09.blogspot.com/ - Cartaz do Concurso “Recriar o Meu Jardim’09”

http://esco.sefo.pt/moodle/file.php/1/Imagens/ipj.jpg - Logótipo do IPJ – Instituto português da Juventude

http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=download&id=1022569 – Imagem alusiva a Reciclagem e a flores de Jardim

http://www.algar.com.pt/pt/ - Banner da ALGAR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos SA

http://www.expofaro-online.com/eventos/algarvejardim/imagens/cartaz.jpg - Logótipo da Algarve Jardins, fazendo referência à sua nova exposição

http://efeitoeventos.com/images/logo.jpg – Logótipo da Efeito Eventos
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: