terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

“Faro a Andar” promove percurso da Bordeira

O município de Faro propõe mais uma caminhada no próximo dia 15 de Fevereiro, no âmbito do projecto “Faro a Andar”, desta vez um percurso da Bordeira a Santa Bárbara de Nexe.



O percurso apresenta duas partidas, às 10 e às 10:30 horas, no lugar da Alface - junto ao Café “Flor de Ameixa”, com uma distância e duração aproximada de 7 km e 1:30-2 horas, respectivamente.

Desenvolver estratégias de sensibilização e dinamização dos percursos pedestres junto da população, criando um conjunto de caminhadas guiadas, que privilegiam principalmente o contacto com a natureza e o meio rural, pelas seis freguesias do concelho de Faro é o principal objectivo desta iniciativa.



Recorde-se que as caminhadas guiadas se realizam sempre ao terceiro domingo de cada mês. Os interessados podem inscrever-se gratuitamente até quatro dias antes da caminhada na Junta de Freguesia da área de residência.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91895

Imagens:

http://www.southcountyconservancy.org/images/NatureWalk426x485.JPG – Fotografia de Pessoas a caminhar num Passeio Pedestre

http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=download&id=838729 – Fotografia de Sinal verde para passagem de peões

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: