quinta-feira, 26 de março de 2009

8 milhões para a Praia da Rocha

A Praia da Rocha entrou na terceira fase de requalificação urbana, uma obra que, no total, ascende aos 8 milhões de euros. 



A terceira fase da requalificação urbana da Praia da Rocha decorreu até ao mês passado, Fevereiro de 2009 e incidiu na zona da Avenida Tomás Cabreira compreendida entre os antigos Correios e a Fortaleza de Santa Catarina.

Esta fase da obra, orçada em mais de dois milhões de euros, visa redefinir a circulação automóvel e o estacionamento naquela área, ao mesmo tempo que será ampliado o espaço pedonal e ordenada a ocupação da via pública.



Desde o início da requalificação urbana da Praia da Rocha, em 2005, o município de Portimão já investiu cerca de oito milhões de euros, numa obra que abrange a Avenida Tomás Cabreira e o areal. 

A terceira fase inclui a eliminação de barreiras arquitectónicas, a substituição por calçada do pavimento existente (passeios e faixa de rodagem) e a renovação da rede de águas e esgotos.



Novo mobiliário urbano, reforço da iluminação, criação de novos espaços de lazer e aumento da área verde, são outros aspectos que vão dar nova vida àquele espaço.

O troço entre o Hotel Júpiter e o bar On The Rocks vai ser alvo de renovação da iluminação pública, enquanto desta zona até ao Miradouro a intervenção incidirá sobretudo na substituição de pavimento.



A Praia da Rocha vai passar a ser servida por uma ciclovia, construída ao longo de toda a Avenida Tomás Cabreira.

Fontes: Observatório do Algarve 

http://www.algarveobserver.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=24823

Imagens:

http://www.algarveobserver.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=24823 – Imagem 3D da requalificação da zona da Praia da Rocha em Portimão

http://www.portitv.com/v2/files/62578d4502fe96a1b6dfaee2a25e7f03.jpg - Fotografia aérea da Praia da Rocha envolvendo a Marina de Portimão

http://www.cm-portimao.pt/NR/rdonlyres/98BF8EB1-4CC6-4244-815E-BD37714D5532/0/Fot_AreDesPraRocDesVer.jpg - Fotografia de animação de praia, na praia da Rocha em Portimão

http://img.olhares.com/data/big/104/1045040.jpg - Fotografia de José Augusto Neves da Praia da Rocha em Portimão à noite
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: