quarta-feira, 18 de março de 2009

Navegabilidade do Rio Guadiana é tema de discussão em Vila Nova de Cacela

“Guadiana: Um Rio Aberto ao Desenvolvimento” é o tema de um seminário que reúne no próximo dia 26 de Março, no Baixo Guadiana, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, e a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.



O principal objectivo centra-se na discussão das potencialidades económicas do rio, bem como nos factores de atractividade do território do Baixo Guadiana. O tão esperado desassoreamento da barra e as potencialidades e constrangimentos associados são outros dos assuntos abertos ao debate.



O seminário é moderado por Carlos Brito, antigo deputado à Assembleia da República, e conta ainda com a presença do presidente da CCDR Algarve, João Faria, Silveira Ramos da Consulmar e Sidónio Pardal, entre outros. O encerramento é feito pelo presidente da Odiana, José Fernandes Estevens, e pelo director delegado do IPTM, Brandão Pires.

A iniciativa é organizada pela Associação Odiana em conjunto com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e o Instituto Portuário dos Transportes Marítimos (IPTM).



O Seminário tem lugar no Robinson Club – Quinta da Ria em Vila Nova de Cacela, pelas 15 horas.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=92868

Imagens:

http://farm3.static.flickr.com/2210/2217938487_0ef8f00735.jpg - Fotografia do Rio Guadiana

http://www.arcdaa.com/imgs/logotipos/odiana.gif - Logótipo da Associação Odiana

http://blocoalgarve.org/fotos/1034_baixo_guadiana.jpg - Mapa do percurso topográfico do Rio Guadiana
.
Pedro Abrantes (NAMB)


Sem comentários: