sexta-feira, 20 de março de 2009

Ria Formosa é tema de exposição no AlgarveShopping

Em parceria com a Associação Livre de Fotógrafos do Algarve – ALFA, a Fnac do AlgarveShopping inaugura no próximo dia 20 de Março uma exposição com uma selecção de fotografias que ilustram a beleza da Ria Formosa. 



No primeiro ano de actividade da ALFA, a Ria Formosa foi o principal elo de comunicação entre as várias actividades da Associação que visitou salinas, driblados ilhotes e atravessou vales de lama num viveiro de ostras. 

«Em frágil equilíbrio ecológico, a Ria traduz-se num harmonioso emaranhado de aves selvagens únicas, répteis insuspeitos, peixes e bivalves em lodos a perder de vista. E gentes. Milhares de pessoas que dependem diariamente das suas dádivas, empoleiradas em ilhas, vertendo nela o suor dos seus rostos. É numa pequena gota deste paraíso, aqui ao pé de casa, que consiste esta exposição, captada pelas objectivas dos fotógrafos do Algarve» frisa a ALFA. 



“Ria Formosa – Um Paraíso Para o Olhar” vai estar patente na Fnac do AlgarveShopping de 19 de Março até ao dia 5 de Maio.

Fontes: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=92745

Imagens:

http://www.alfa.pt/index.php - Logótipo da ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve

http://www.thealgarveinfo.com/Photos/AlgarveShopping/4.jpg - Fotografia das fontes-estrela do AlgarveShopping na Guia, junto à estrada nacional 125
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: