sexta-feira, 24 de abril de 2009

Algarve: Governo duplica equipas de sapadores florestais

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas anunciou que nos próximos dois anos serão duplicadas as equipas de sapadores florestais no Algarve. Ascenso Simões falava esta quinta-feira no Governo Civil de Faro. 



O membro do Governo veio presidir à cerimónia de instalação da nova Comissão Distrital de Defesa da Floresta (CDDF), estrutura presidida pela Governadora Civil de Faro, Isilda Gomes. Ascenso Simões garantiu mais recursos humanos para combate aos incêndios já este Verão. 

Na ocasião o secretário de Estado apelou ainda à mão pesada por parte das Câmaras. Disse aos presidentes para que apliquem coimas relacionadas com as más condutas na floresta, de forma a potenciar a fiscalização e prevenção dos incêndios florestais nestes territórios. 



“Queremos que se olhe para a floresta numa perspectiva de desenvolvimento integral das comunidades mais interiores do país e como um espaço que tem de ter futuro”, frisou Ascenso Simões. 

O responsável acrescentou que vão ser investidos dois milhões de euros na floresta portuguesa, de forma a garantir a sua sustentabilidade e criar condições para aumentar os actuais 260 mil postos de trabalho que representa.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=93164

Imagens:

http://media.photobucket.com/image/fire%20fighter/siren1228/firefighter.jpg - Imagem de um Bombeiro em frente ao Fogo

http://populo.weblog.com.pt/arquivo/forest.jpg - Fotografia de uma floresta com alguma humidade

http://www.firesandiego.com/firefighter3.jpg - Fotografia de um incêndio com um camião dos Bombeiros lá perto
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: