quarta-feira, 15 de abril de 2009

ARH promove debate sobre escassez de água e degradação da costa algarvia

A intrusão salina nos aquíferos, a prevenção de inundações, a degradação das zonas costeiras do Algarve e a escassez de água, são alguns dos temas em debate numa iniciativa da Administração da Região Hidrográfica do Algarve. 



O evento acontece dia 23 de Abril a partir das 9:30 horas no Complexo Pedagógico - Anfiteatro 1.5, Campus da Penha da Universidade do Algarve, Faro.

A Administração da Região Hidrográfica do Algarve, I.P. organiza uma sessão de participação pública sobre o Plano de Gestão da Região Hidrográfica do Algarve, que contará com a participação de docentes da Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade do Algarve, bem como, da Universidade Aberta de Lisboa.

Por razões logísticas a participação dos interessados carece de inscrição prévia.



Inscrições até ao próximo dia 17 de Abril, que poderão ser efectuadas por ofício para o endereço da ARH Algarve, para o fax n.º 289 889099, para o endereço electrónico: partipub@arhalgarve.pt ou no site http://www.arhalgarve.pt.

Consultar mais informações (http://www.arhalgarve.pt/site/parameters/arhalgarve/files/File/upload/Sessao_de_Participacao_Publica/partpubPGRHAv2.pdf)
Programa (http://www.arhalgarve.pt/site/parameters/arhalgarve/files/File/upload/Sessao_de_Participacao_Publica/SessaoPartPub.pdf)

Fonte: Universidade do Algarve e Região Sul

http://www.ualg.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=30656&Itemid=322&lang=pt

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=93693

Imagens:

http://www.arhalgarve.pt/site/parameters/arhalgarve/files/File/upload/Sessao_de_Participacao_Publica/SessaoPartPub.pdf - Poster do Plano de Gestão da Região do Algarve – Sessão de Participação Pública

http://snirh.inag.pt/snirh/imagens_geral/dadsintese/boletim/piezometros/mapas/draot_algarve.png - Imagem dos 17 principais aquíferos do Algarve
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: