quinta-feira, 9 de abril de 2009

Candidaturas para estudar e investigar em 19 países europeus e na Rússia até 22 de Abril

O projecto Triple I – Integration, Interaction and Institutions, coordenado pela University of Turku, na Finlândia, insere-se no âmbito do programa de mobilidade Erasmus Mundus External Cooperation Window. A UAlg é uma das 19 universidades, europeias e russas, a participar no Triple I, que atribui bolsas de estudo e de investigação a licenciados, mestres, doutorados e pós-doutorados, assim como a docentes, para prosseguimento de estudos numa destas instituições de ensino superior. As candidaturas terminam a 22 de Abril de 2009.



O objectivo do projecto Triple I - Integration, Interaction and Institutions é criar uma rede de universidades europeias e russas, no sentido de fomentar a cooperação numa perspectiva multidisciplinar e multilateral, promovendo sinergias ao nível da investigação, educação e troca de experiência e boas práticas. 

Assim, o Triple I atribui bolsas de estudo e investigação, no contexto do tema Integration, Interaction and Institutions, a licenciados, mestres, doutorados e pós-doutorados, assim como a docentes, para prosseguimento de estudos numa das 19 instituições de ensino superior europeias e russas que integram este projecto. 



A duração das bolsas pode variar entre um semestre e 34 meses, sendo que as bolsas para professores terão uma duração de entre 1 a 3 meses. Cidadãos europeus e russos podem candidatar-se até ao dia 22 de Abril, sendo que toda a informação sobre o programa está disponível em http://www.utu.fi/iii.



Fonte: Universidade do Algarve

http://www.ualg.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=30595&Itemid=1483&lang=pt

Imagens:

http://www.utu.fi/en/studying/contact/news/international_bulletin/2006-2007/index.html - Logótipo da Universidade de Turku na Finlândia

http://www.utu.fi/en/studying/contact/news/international_bulletin/2006-2007/index.html - Fotografia de duas alunas da universidade de Turku

http://www.utu.fi/en/iii/ - Logótipo da Triple I - Integration, Interaction and Institutions - Erasmus Mundus ECW
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: