sábado, 25 de abril de 2009

UALG recebe perito mundial na gestão e manutenção de campos de golfe

O seminário «General Management of Golf Courses» realiza-se nos próximos dias 27 e 28 de Abril, entre as 19:00 e as 23:00 horas, no anfiteatro verde da Faculdade de Engenharia de Recursos Naturais da Universidade do Algarve.



A iniciativa está incluída no Mestrado em Gestão e Manutenção de Campos de Golfe – arrancou neste ano lectivo, com 29 alunos provenientes sobretudo de Gestão, Economia, Biologia, Ambiente, Engenharia, Arquitectura Paisagista e Agronomia – e enquadra-se nas comemorações do 30.º aniversário da UALG. 

A palestra será assegurada pelo coordenador da National Turfgrass Foundation, Martyn Jones, uma autoridade mundial em gestão de superfícies relvadas, que falará sobre as várias vertentes da gestão e manutenção no contexto de campos de golfe. 



Aquele especialista é “um forte defensor da necessidade de tornar os campos de golfe mais sustentáveis, não só do ponto de vista ambiental mas também económico”, explica a UALG, em comunicado. 

Embora decorra no âmbito de uma unidade curricular do referido mestrado, o seminário de Martyn Jones está aberto ao público exterior, para que profissionais pudessem beneficiar “de uma curta formação, devidamente certificada”, com este perito. 



A presença deste especialista tem gerado muito interesse junto dos campos de golfe, não só do Algarve como do resto do país, registando-se já 60 inscrições. Os interessados poderão inscrever-se, por 80 euros (25% de descontos para alunos da UALG e sócios da Associação Portuguesa de Golfe), através do sítio www.plataformagolfe.com.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=94044

Imagens:

http://www.plataformagolfe.com/ - Todas as imagens foram retiradas do site Plataforma de Golfe
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: