quinta-feira, 7 de maio de 2009

Exposição e Passeio de Observação de aves

Uma parceria entre a Câmara Municipal de Loulé e a Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve, foi criado o Roteiro Ornitológico “Observar Aves no Concelho de Loulé”, através de uma candidatura ao Programa Interreg III-A. Este Guia, também com versão em inglês, compreende três itinerários em diferentes ecossistemas do Concelho, as Zonas Húmidas do Litoral, o Barrocal e a Serra do Caldeirão, apresentando a sua caracterização e valores naturais associados, estatutos, conservação, locais de interesse ornitológico, aves emblemáticas do Concelho, cuidados e recomendações técnicas para a observação de aves, entre outras informações relevantes. 


 
Face à adesão verificada e ao crescente interesse pela observação de aves “Birdwatching” no Concelho de Loulé, procurou-se dar seguimento a estas iniciativas através da realização de um segundo passeio de observação de aves, desta feita em plena Primavera, altura privilegiada para este tipo de actividades, que irá acontecer na Lagoa da Foz do Almargem, no próximo dia 9 de Maio. Este passeio será conduzido por dois monitores, João Ministro e Miguel Mendes, da Associação Almargem, sendo o local de concentração na Fonte Santa, frente ao restaurante Marufo, pelas 9h. 
 
As inscrições (até um máximo de 20), são gratuitas e estão abertas até ao dia 7 de Maio (hoje), através da Divisão de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, telefone 289 400 890, E-Mail: dads@cm-loule.pt.

Fonte: CM - Loulé

http://www.cm-loule.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=3752

Imagens:

http://olhares.aeiou.pt/dourado_foto2623399.html - Fotografia de António Martins de Flamingos a levantar voo com o pôr-do-sol

http://olhares.aeiou.pt/na_muche_foto2544284.html - Fotografia de César Oliveira de uma Garça pequena branca e pescar

Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: