Com o objectivo de minimizar os efeitos negativos do calor sobre a população algarvia, arrancou no final da passada semana o Plano de Contingência Regional para Ondas de Calor 2009.
Este instrumento, promovido pela Administração Regional da Saúde do Algarve, estará em vigor até final de Setembro, período em que “é maior a probabilidade de situações de calor extremo”, explica o organismo.
Os serviços de saúde e a população, nomeadamente entidades com responsabilidade e unidades de internamento de grupos vulneráveis, serão informados diariamente sobre os níveis de alerta e das medidas a ter em conta para minimizar os efeitos sentidos neste período.
No âmbito deste plano, a ARS-Algarve disponibilizará um sítio especial dedicado às ondas de calor, na sua página da Internet, onde se poderá encontrar o nível de alerta definido diariamente e também recomendações e conselhos úteis para fazer face ao calor.
Fonte: Região Sul
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=94741
Imagens:
http://www.afonteenoticia.com/fotos/1196541856.jpg - Fotografia de duas raparigas na praia devido ao calor
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/economia/wp-content/uploads/2009/04/cachorro_calor.jpg - Fotografia de um cão da raça Daschund com muito calor
Pedro Abrantes (NAMB)
Sem comentários:
Enviar um comentário