domingo, 20 de setembro de 2009

Parceria entre NAMB e QUERCUS resulta em Passeio Pedestre no LUDO

Será no próximo dia 26 de Setembro (sábado) que o NAMB em parceria com a QUERCUS e apoio da Cartridge World vai caminhar pelo Ludo em busca da fauna e flora lá existentes.

A zona húmida a visitar é única no Mundo, tanto pela complexidade do ecossistema, como pela abundância na diversidade de habitats de água doce e salgada que ali existem, possibilitando a ocorrência de um grande número de espécies, com particular relevo para a avifauna, o que está bem patente nas mais de duzentas espécies de aves ali registadas, tornando o Ludo num dos locais de maior importância ornitológica no Algarve e Portugal.


Trata-se de uma das zonas mais cruciais da Ria Formosa e encontra-se entre as mais importantes zonas húmidas de Portugal, estando esta área protegida desde 1978. Razão pela qual uma das preocupações do passeio será a preservação da fauna e flora por que vamos passando, em que no final teremos conhecimentos suficientes que nos permitam mesmo identificar algumas espécies de aves e plantas.


O local de encontro será junto à Rotunda do Aeroporto e a hora de partida marcada para as 15h. Esta incursão na natureza vai ser realizada numa altura em que a maior parte das aves já se encontram de “malas aviadas” para países mais quentes nestas alturas do ano, aconselhamos que tragas máquina fotográfica e água.


Aceitamos inscrições até ao dia 25 de Setembro através do número 965588085 (Eng.ª Nélia Alfarrobinha) ou então pelo e-mail namb.ualg@gmail.com


Contamos com a tua presença e agradecemos a divulgação deste evento

Cartaz elaborado pela Eng.ª Nélia Alfarrobinha (QUERCUS)

Texto e fotografia por Pedro Abrantes (NAMB)

1 comentário:

Unknown disse...

Há fotos?
Paula Ribeiro