Duas dezenas de alunos do primeiro ano da licenciatura de Ciência do Mar da Universidade do Algarve (UAlg) vão realizar quinta-feira uma acção de aprendizagem em recolha de dados oceanográficos a bordo da Caravela Boa Esperança para tomarem contacto com o trabalho de investigadores.
"Com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Algarve, a direcção do curso de Ciências do Mar volta a proporcionar aos novos alunos a possibilidade de subirem a bordo da caravela Boa Esperança por uma manhã, entrando assim em contacto com os trabalhos no mar logo no início da sua formação", explicou a UAlg.
A viagem a bordo da Boa Esperança vai "permitir que os alunos de Ciências do Mar do primeiro ano manuseiem equipamentos de aquisição de dados «in situ», adquirindo competências necessárias para disciplinas futuras, e procederem posteriormente ao processamento interpretação dos dados adquiridos nos laboratórios da UAlg.
“Neste curso apostamos numa forte componente prática que promova o contacto com a actividade científica logo no início da formação dos alunos. A experiência de anos anteriores mostra que esta abordagem constitui uma forte motivação para os alunos e é fundamental para a aquisição de competências no uso da instrumentação e tecnologia no mar, uma das principais vertentes deste curso”, segundo Paulo Relvas, membro da direcção do curso e coordenador da actividade.
Fonte: Região Sul
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=99631
Imagem:
http://fabiorcorreia.blogspot.com/2008/06/caravela-boa-esperana-patrimnio-do.html - Fotografia da Caravela Boa Esperança
.
Pedro Abrantes (NAMB)
Sem comentários:
Enviar um comentário