sábado, 7 de novembro de 2009

PROTOCOLO D25 - Site de Avaliações

No dia 5 de Novembro de 2009 foi apresentado ao público um novo site que tem como principal objectivo a avaliação curricular de todas as cadeiras existentes em todos os cursos ministrados (em primeira mão) na Universidade do Algarve e (posteriormente) em todas as Universidades do país... PROTOCOLO D25 (http://www.avaliacoes.info/)

Vou então explicar como devem usar o PROTOCOLO D25:


1º- Devem efectuar um registo onde vos será pedido o nome completo e numero de aluno para verificação da veracidade dos dados pelo cruzamento de dados internos à Universidade.

2º- Quando o registo estiver concluído irão receber uma SMS no número de telemóvel que disponibilizaram nos dados anteriormente preenchidos com a pass de activação da vossa conta.

3º- Depois de activarem a vossa conta podem usar em pleno direito toda a plataforma virtual de avaliação curricular PROTOCOLO D25.

4º- Neste site vais então avaliar todas as cadeiras do teu curso dentro da UAlg com categorias entre MAU, INSUFICIENTE, SUFICIENTE, BOM e MUITO BOM em parâmetros tais como a facilidade de acesso à bibliografia pedida pelo professor, a organização e extensão do programa da cadeira tendo em conta o tempo em que esta é leccionada, método de avaliação das cadeiras...enfim, muitos pontos importantes a destacar na organização de cada curso.

5º- Para acederes ao teu direito de avaliar terás de fazer um registo mas as tuas avaliações não serão em ocasião alguma identificadas pelo que podes estar completamente tranquilo quanto à questão da privacidade.

6º- Embora haja já um questionário predefinido que irás responder para cada cadeira, podes sempre deixar uma opinião pessoal que tal como o questionário não será identificado mas este já será moderado para evitar os abusos escritos.

7º- À posteriori podes sempre ver todas as avaliações de todas as cadeiras e não só as do teu curso, podes comparar entre elas os vários factores de avaliação e concluir sobre o que precisa de ser mudado e o que está efectivamente bem organizado dentro de cada curso da nossa Universidade.

Com o PROTOCOLO D25 sugerimos a todos os Estudantes que dêem o seu contributo para uma melhor caracterização do estado do ensino dentro da Universidade do Algarve. É através dele que podemos chegar a cada caso com a maior eficácia possível sem que haja desculpas de falta de meios para expor as diversas situações ocorrentes na nossa Academia!

O NOSSO futuro na Universidade do Algarve depende de nós... Faz te ouvir através do teu contributo!  

Regista-te já: http://www.avaliacoes.info/

Fonte: http://www.joaquimcosta.com/

Imagem: http://www.avaliacoes.info

.

Pedro Abrantes (NAMB)

1 comentário:

David Zarco disse...

Caros membros do NEAP:

Há que tecer elogios à ideia do Protolo D25. Talvez assim se dê mais um passo na resolução dos problemas de todos nós, os estudantes do Ensino Superior. E agora somente um aparte: se não souberem escrever com correcção, irão perder muito do vosso capital de credibilidade. E tal coisa não pode acontecer. Escreve-se "extensão" e não "extenção". Filipe