quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Loulé: autarquia lança “Guia Ambiental”

Com vista a sensibilizar a população para as questões ligadas à preservação ambiental, a autarquia louletana lançou recentemente um “Guia Ambiental” que possui uma componente informativa e educativa, disponibilizando algumas dicas, conselhos e eco sugestões.


O “Guia Ambiental” oferece uma informação geral e acessível sobre os diferentes tipos de resíduos, o seu impacto negativo no ambiente e como e onde devem ser depositados.



Ainda em destaque no guia estão as matérias como o tratamento da água e as medidas a tomar para a sua poupança, a redução do consumo energético ou as alternativas ao uso dos automóveis e os princípios da eco-condução.



Também a preservação das zonas verdes do concelho como jardins e parques, a conservação da natureza e todas as formas de prevenção e combate aos incêndios florestais estão em evidência no “Guia Ambiental”.



Por fim, ainda é possível obter uma série de informações sobre pontos de interesse turístico-ambiental do concelho, contactos de instituições públicas e privadas da área ambiental e um calendário com algumas efemérides ligadas a esta temática.



De distribuição gratuita, o “Guia Ambiental” vai estar disponível em vários espaços de atendimento público como o edifício dos Paços do Concelho, juntas de freguesia, entre outros.

Fonte: Região Sul

URL: http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=89519#

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: