quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Natal ecológico no AlgarveShopping

O AlgarveShopping vai utilizar luzes led na sua iluminação de Natal (cerca de 150 mil) que vão permitir uma redução do consumo de energia. Segundo a Quercus, só a poupança deste Centro, durante o período de dois meses, daria para a iluminar mais de 100 habitações.

A iniciativa da Sonae Sierra vai ser aplicada em oito dos seus centros comerciais e de lazer espalhados pelo País e vai permitir poupar cerca de 80 por cento de energia. A previsão de energia poupada na totalidade dos Centros permitiria iluminar 1422 habitações, durante dois meses.


O “Natal Verde” visa sensibilizar a população para os problemas ambientais existentes e que são resultado de comportamentos pouco pensados por parte dos cidadãos.


Para Manuela Calhau, Head of Marketing Europe, “com esta iniciativa os centros comerciais e de lazer da Sonae Sierra dão mais um passo na concretização do seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, ao contribuir para poupança energética e protecção do ambiente com a sua decoração de Natal”.



Para além do AlgarveShopping, também o ArrábidaShopping, MadeiraShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, NorteShopping, Centro Vasco da Gama e ViaCatarina Shopping são os Centros Sonae Sierra que estarão abrangidos pelo “Natal Verde” e que terão na sua decoração de Natal lâmpadas Led.

O que são lâmpadas led?

As lâmpadas led não emitem infra-vermelho, têm baixa emissão de calor, são resistentes às vibrações, não desbotam objectos e são de altíssima durabilidade. A economia destas lâmpadas permite que a população seja mais eficiente, uma vez que reduz o consumo de energia e o consumo das próprias lâmpadas, tendo uma durabilidade que varia entre os 10 e os 30 anos.


Fonte: Região Sul

URL: http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=89743

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: