terça-feira, 16 de dezembro de 2008

LOULÉ ganha aposta nos transportes públicos

Os TUL têm cada vez mais adeptos em Loulé. Em dois anos, os passageiros duplicaram.



Segundo dados estatísticos da Câmara Municipal de Loulé, são cada vez mais os louletanos que utilizam os TUL – Transportes Urbanos de Loulé. De acordo com o registo de entradas, em apenas dois anos, o número de passageiros quase que duplicou.

Assim, entre 2006 e Fevereiro de 2008 houve um aumento na ordem dos 74 por cento, sendo que nos últimos nove meses esse crescimento acentuou-se em 10 por cento.




Em relação ao total de entradas nos autocarros dos TUL, em 2006 registaram-se 774 entradas e em Fevereiro deste ano esse número era já de 1345.

Actualmente são 296 os munícipes que utilizam diariamente estes serviços.

De acordo com os responsáveis municipais, esta adesão cada vez maior aos transportes públicos em alternativa ao transporte próprio reveste-se de especial importância não só para a poupança de combustível e o que isso significa em termos da redução dos gastos das famílias, mas fundamentalmente pelo contributo para a melhoria do ambiente, com uma redução das emissões de CO2 para atmosfera, e para o reordenamento do trânsito no centro de Loulé, um dos grandes problemas da cidade nos dias de hoje.



É nesse sentido que a autarquia continua a apostar fortemente não só em iniciativas de sensibilização dos cidadãos para a utilização dos transportes públicos mas também no reforço dos circuitos e dos horários dos TUL.

Fonte: Observatório do Algarve

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=26351

Imagens:

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=26351 – Fotografia do TUL – Transporte Urbano de Loulé

http://www.ngw.nl/int/por/l/loule.htm - Brasão da Câmara Municipal de Loulé

http://www.motherearthnews.com/uploadedImages/articles/issues/2007-08-01/Fuel-Economy1(1).jpg – Ponteiro de Combustível

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: