quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PORTIMÃO: Carito demarca-se de Hotel da Rocha

O vice-presidente da Câmara de Portimão, Luís Carito, anunciou que foi pedido à IGAL um inquérito para apurar eventuais irregularidades no licenciamento e construção do empreendimento.


"Não tive qualquer interferência no processo, apesar de ter tido em tempos uma sociedade com os sócios da empresa promotora do empreendimento", disse à agência Lusa Luís Carito.




O autarca reagiu assim a uma notícia avançada pelo jornal Publico intitulada "Autarca de Portimão é sócio de dono de hotel que viola o PDM". Segundo o matutino, a "aprovação da unidade hoteleira da Praia da Rocha, contou com a participação de Luís Carito que teve várias clínicas e uma empresa de construção civil em sociedade com os seus promotores".

O vice-presidente da Câmara de Portimão reconhece ter mantido com os sócios do Grupo RR "uma sociedade na área da saúde", mas que neste momento está parada, porque decorre um processo em tribunal".




Segundo o autarca, "a sociedade ainda não foi extinta, porque decorre precisamente esse processo em tribunal", acrescentando ter sido solicitado à Inspecção-Geral da Administração Local (IGAL) "uma auditoria para apurar se houve ou não irregularidades no processo e a violação do Plano Director Municipal".

A unidade hoteleira em causa, junto à marginal da Praia da Rocha, em Portimão, foi adquirida pelo Grupo RR, que procedeu à sua demolição, edificando um novo hotel com cerca de cem quartos, num investimento de cerca de 10 milhões de euros.




O grupo é ainda proprietário do Hotel Júpiter e do Aparthotel Club Amarilis, ambos na Praia da Rocha.

Fonte: Observatório do Algarve

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=26469

Imagens:

http://www.barlavento.online.pt/upload/multimedia/TN1158257816.jpg - Fotografia do vice-presidente da Câmara de Portimão Luís Carito

http://www.igal.pt/ - Logótipo do IGAL - Inspecção-Geral da Administração Local

http://www.rent-holiday-homes.com/objectpics/img472e2fc48a3e66.97043209.jpg - Fotografia da praia da Rocha

http://www.rrgrupo.com/ - Logótipo do Grupo RR

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: