domingo, 21 de dezembro de 2008

Vamos Limpar o Mar?

Retiramos ao mar o que necessitamos e despejamos para lá o que não queremos. Vamos mudar de atitude?


O desafio foi da PORTISUB, Clube Subaquático de Portimão, que em conjunto com os centros de mergulho DIVERS COVE, GUADIANASUB e SUBNAUTA, e apoio do Município de Lagoa, recolheram lixo nas zonas das praias dos Caneiros e do Pintadinho, no Concelho de Lagoa.



Os organizadores apelaram ainda a mergulhadores, caminhantes e caiaquistas e outros voluntários para que se juntassem à acção de limpeza, porque “temos todos responsabilidade e um papel a cumprir”.



A iniciativa esteve inserida na Campanha Bandeira Azul 2008 da município de Lagoa e no International Cleanup Day, um projecto organizado a nível mundial pela Project AWARE Foundation, que tem como objectivo chamar a atenção para a necessidade da preservação do mundo subaquático.



A limpeza foi feita em quatro frentes, junto à orla costeira, em apneia até 5 metros de profundidade, em mergulho com garrafa até 15 metros de fundo e de caiaque, em que os remadores apanharam o lixo flutuante e em praias inacessíveis por terra, na zona do evento. Todas as informações aqui http://www.portisub.com/default.aspx.

Fonte:
Observatório do Algarve

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=25227

Imagens:

http://profile.ak.facebook.com/object2/1467/92/l7785276338_5738.jpg - Project AWARE Foundation

http://portisub.blogspot.com/2005/05/os-locais-de-mergulho-portisub.html - Logótipo da PORTISUB

http://www.web-dive.com/images/directory/SubNauta.gif - Logótipo do SUBNAUTA

http://www.kebrostress.com/fncw/images/Lagoa.JPG - Logótipo do Município de Lagoa

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: