A mostra itinerante “Resíduos em Movimento”, composta por uma viatura de aproximadamente 85m2, vai estar patente no Centro de Educação Ambiental para dar a conhecer os diversos processos de tratamento, valorização e deposição de resíduos, através do recurso aos meios audiovisuais.
Especialmente adequada a crianças com idade superior a 10 anos, a exposição foca o trabalho que cada um dos Sistemas Multimunicipais faz no tratamento dos RSU (Resíduos Sólidos Urbanos) e coloca à disposição dos visitantes um vasto leque de actividades lúdicas e didácticas que desvendam o funcionamento do sistema de tratamento e valorização de resíduos da sua área de residência.
A viagem arranca com um espectáculo de teatro, em colaboração com a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, sobre a temática do ambiente e reciclagem.
A mostra é criada pela EGF – Empresa Geral do Fomento, com o apoio das 14 empresas participadas gestoras dos Sistemas Multimunicipais, que durante os próximos quatro anos vai estar em digressão pelo País.
Esta exposição pode ser visitada das 10 às 13 e das 14 às 18 horas, com excepção ao dia 9 de Dezembro, em que as actividades se iniciam só no período da tarde.
A reciclagem em números no Algarve
No Algarve, os números são positivos, reflectindo o empenho da população algarvia na separação de materiais recicláveis. Entre Janeiro e Outubro de 2008, a ALGAR encaminhou para reciclagem mais de 20 mil toneladas de resíduos de embalagens, dos quais se contam cerca de 10 mil toneladas de embalagens de vidro, aproximadamente sete mil toneladas de resíduos de embalagem de papel/cartão, mais de três mil toneladas de embalagens de plástico e metal e quase duas toneladas de pilhas.
Fonte: Região Sul
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=90177
Imagens:
http://www.algar.com.pt/ – Banner do camião dos Resíduos da ALGAR
http://www.algar.com.pt/Database/Images/SubSubMenutopo/Galeria/cea00002.jpg - Fotografia do Centro de Educação Ambiental de Albufeira
http://www.actateatro.org.pt/ - Logótipo da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve
Sem comentários:
Enviar um comentário