sábado, 20 de dezembro de 2008

XIV Olimpíadas do Ambiente: inscrições até fim de Dezembro

À semelhança dos anos anteriores, os alunos do 7º ao 12º ano de escolaridade podem testar os seus conhecimentos sobre a temática Ambiente, através de duas eliminatórias e de uma final nacional, no âmbito das XIV Olimpíadas do Ambiente. As escolas podem inscrever-se na iniciativa até ao fim do presente mês.


Nesta edição foram criadas mais duas modalidades de participação. Na modalidade "Ambiente e Cidadania", os professores são desafiados a apresentarem os projectos ambientais que estão a desenvolver nas suas comunidades escolares. Na modalidade "Ambiente e Arte" pretende estimular-se a criatividade dos jovens portugueses, solicitando que concebam graficamente um cartaz que será posteriormente utilizado na divulgação da 15ª edição do projecto.

O projecto é coordenado por uma equipa multidisciplinar constituída por elementos do Instituto Intervir mais da Universidade Católica Portuguesa, da Quercus e do Zoomarine e envolve, todos os anos, cerca de 30 mil alunos de todo País.

Até ao momento, a iniciativa conta já com 479 inscrições na modalidade “Ambiente à Prova”, 34 projectos apresentados em “Ambiente e Cidadania” e 139 escolas interessadas em participar na modalidade “Ambiente e Arte”.

Todas as informações relativas à iniciativa podem ser consultadas no site oficial das Olimpíadas do Ambiente em http://www.esb.ucp.pt/olimpiadas/.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=90693

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: