terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ALGAR contribui para campanha “2 causas por 1 causa”

As 23,079 toneladas de resíduos de embalagem para reciclagem, recolhidas pela ALGAR em 2008 e enviadas para reciclagem através da Sociedade Ponto Verde, permitiu angariar a verba suficiente para a aquisição de uma das duas unidades de rastreio do cancro da mama oferecidas à Laço, no âmbito da campanha “2 causas por 1 causa”.


Por cada tonelada de resíduos de embalagem recolhidos selectivamente (ecopontos e porta-a-porta) e encaminhados para reciclagem, os sistemas aderentes à campanha e a SPV contribuíram com 1,5 euros para a Laço, com vista a angariar a verba suficiente para a aquisição de duas novas unidades de rastreio móvel.



As novas unidades móveis de rastreio vão cobrir áreas geográficas que, actualmente ainda não são abrangidas pelo Programa Nacional de Rastreio do Cancro da Mama, estimando-se que possam vir a abranger mais 20 mil mulheres portuguesas por ano.

Algar regista crescimento de cerca de 19% na recolha selectiva



No âmbito do sistema gerido pela ALGAR, que abrange 16 municípios num total de 421.528 pessoas, a actividade de recolha selectiva registou um crescimento de cerca de 19 por cento por cento relativamente ao ano de 2007.

Trata-se do maior crescimento dos últimos anos, sendo superior à média nacional reportada pela Sociedade Ponto Verde (SPV), a entidade responsável pela gestão do Sistema de Gestão de Resíduos de Embalagens, que registou, em 2008, a nível nacional, um crescimento de 15 por cento.



Para mais informações é favor consultar:
http://www.alma-algarvia.blogspot.com/
http://www.2causaspor1causa.com/
http://www.algar.com.pt/pt/
http://www.laco.pt/

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91430

Imagens:

http://www.alma-algarvia.blogspot.com/ - Imagem referente às 230.000 toneladas já angariadas

http://www.treise.com.br/i/img_quem_somos.jpg - Imagem de setas com um Globo e mãos a segurá-lo

http://farm4.static.flickr.com/3090/2850964888_61b172a2ef.jpg?v=0 – Sociedade Ponto Verde (SPV) e a Laço

http://www.laco.pt/ - Banner da Laço

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: