Por cada tonelada de resíduos de embalagem recolhidos selectivamente (ecopontos e porta-a-porta) e encaminhados para reciclagem, os sistemas aderentes à campanha e a SPV contribuíram com 1,5 euros para a Laço, com vista a angariar a verba suficiente para a aquisição de duas novas unidades de rastreio móvel.
As novas unidades móveis de rastreio vão cobrir áreas geográficas que, actualmente ainda não são abrangidas pelo Programa Nacional de Rastreio do Cancro da Mama, estimando-se que possam vir a abranger mais 20 mil mulheres portuguesas por ano.
Algar regista crescimento de cerca de 19% na recolha selectiva
No âmbito do sistema gerido pela ALGAR, que abrange 16 municípios num total de 421.528 pessoas, a actividade de recolha selectiva registou um crescimento de cerca de 19 por cento por cento relativamente ao ano de 2007.
Trata-se do maior crescimento dos últimos anos, sendo superior à média nacional reportada pela Sociedade Ponto Verde (SPV), a entidade responsável pela gestão do Sistema de Gestão de Resíduos de Embalagens, que registou, em 2008, a nível nacional, um crescimento de 15 por cento.
Para mais informações é favor consultar:
http://www.alma-algarvia.blogspot.com/
http://www.2causaspor1causa.com/
http://www.algar.com.pt/pt/
http://www.laco.pt/
Fonte: Região Sul
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91430
Imagens:
http://www.alma-algarvia.blogspot.com/ - Imagem referente às 230.000 toneladas já angariadas
http://www.treise.com.br/i/img_quem_somos.jpg - Imagem de setas com um Globo e mãos a segurá-lo
http://farm4.static.flickr.com/3090/2850964888_61b172a2ef.jpg?v=0 – Sociedade Ponto Verde (SPV) e a Laço
http://www.laco.pt/ - Banner da Laço
Sem comentários:
Enviar um comentário