domingo, 25 de janeiro de 2009

Ecovia do litoral algarvio quase acabada

A Ecovia do litoral algarvio, projecto-piloto em Portugal que vai ligar Sagres a Vila Real de Santo António, numa extensão de 214 quilómetros, está quase terminada, afirmou à Lusa fonte ligada à obra esta quinta-feira, 21 de Janeiro.



Ainda faltam alguns troços em Lagos e Portimão e “avançar com o processo de aquisição de terrenos ou expropriação" disse à Lusa fonte da Área Metropolitana do Algarve (AMAL), organismo que coordena o projecto.

Apesar da inauguração estar prevista para Novembro de 2007, têm vindo a verificar-se muito atrasos, o que levou a AMAL a pedir à União Europeia o adiamento do prazo das candidaturas até final de 2008, pedido que foi aceite.

A Ecovia, que terá em quase toda a extensão cerca de um 1,80 metros de largura, com excepção de alguns sítios mais estreitos, será ajustada a bicicletas e caminhantes e também propícia a passeios de burro ou cavalo.



Recorde-se que, num investimento de três milhões de euros, a empreitada é co-financiada por fundos nacionais e comunitários, nomeadamente o Programa Operacional para o Algarve, o Programa Transfronteiriço Interreg e o Programa Investimentos Públicos de Interesse Turístico para o Algarve (PIPITAL).

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91404

Imagens:

http://namb-ualg.blogspot.com/search/label/Ecovia - Fotografia do mapa Algarvio de evolução da construção da Ecovia que atravessa o Algarve de ponta a ponta, junto ao litoral

http://360graus.terra.com.br/biking/images/w_h/w_h_dh01.jpg - Atleta de BTT a percorrer um passadiço de madeira

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: