Ainda faltam alguns troços em Lagos e Portimão e “avançar com o processo de aquisição de terrenos ou expropriação" disse à Lusa fonte da Área Metropolitana do Algarve (AMAL), organismo que coordena o projecto.
Apesar da inauguração estar prevista para Novembro de 2007, têm vindo a verificar-se muito atrasos, o que levou a AMAL a pedir à União Europeia o adiamento do prazo das candidaturas até final de 2008, pedido que foi aceite.
A Ecovia, que terá em quase toda a extensão cerca de um 1,80 metros de largura, com excepção de alguns sítios mais estreitos, será ajustada a bicicletas e caminhantes e também propícia a passeios de burro ou cavalo.
Recorde-se que, num investimento de três milhões de euros, a empreitada é co-financiada por fundos nacionais e comunitários, nomeadamente o Programa Operacional para o Algarve, o Programa Transfronteiriço Interreg e o Programa Investimentos Públicos de Interesse Turístico para o Algarve (PIPITAL).
Fonte: Região Sul
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91404
Imagens:
http://namb-ualg.blogspot.com/search/label/Ecovia - Fotografia do mapa Algarvio de evolução da construção da Ecovia que atravessa o Algarve de ponta a ponta, junto ao litoral
http://360graus.terra.com.br/biking/images/w_h/w_h_dh01.jpg - Atleta de BTT a percorrer um passadiço de madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário