sábado, 28 de fevereiro de 2009

Adelino Canário completa júri da final do concurso “Na Senda de Darwin”

Junta-se a Alexandre Quintanilha, Rosália Vargas, José Alberto Carvalho e José Feijó



Está completo o painel do júri da última prova do concurso “Na Senda de Darwin”. Adelino Canário foi convidado e aceitou o convite para reforçar o quadro de luxo que vai avaliar as equipas na grande final que se realiza dia 14 de Março na Figueira da Foz.

Director do Centro de Ciências do Mar do Algarve, professor Catedrático da Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente na Universidade do Algarve, Adelino Canário foi membro do Comité Português para o Ano Polar Internacional 2007-08. 



Com mais de 20 anos de experiência em investigação nas áreas da fisiologia e da bioquímica, tem coordenado vários projectos nacionais e internacionais e agora a sua participação reforça a qualidade do painel que vai avaliar qual das equipas terá o direito a ter uma viagem às Galápagos, o prémio final do concurso “Na Senda de Darwin”.



Ao seu lado no júri estará o director da exposição “A Evolução de Darwin”, patente na Gulbenkian em Lisboa, o professor na Faculdade Ciências da Universidade de Lisboa e chefe de um grupo de investigação em desenvolvimento de plantas no Instituto Gulbenkian de Ciência, José Feijó. Também Rosália Vargas, presidente da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, faz parte desse júri, onde estará também em destaque o director de informação da RTP, José Alberto Carvalho. Alexandre Quintanilha será o presidente de um equipa de luxo.

Fontes: Ciência Hoje – Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=29833&op=all

Imagens:

http://www.cienciahoje.pt/26136 - Poster do Concurso “Na Senda de Darwin”

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=29833&op=all – Fotografias de Adelino Canário, Alexandre Quintanilha, Rosália Vargas, José Alberto Carvalho e José Feijó

http://bafanaciencia.blog.br/wp-content/2008/07/darwin.jpg - Imagem de barco com o Charles Darwin
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: