segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Águas do Algarve aposta na energia "VERDE"!

A energia solar fotovoltaica é, por enquanto, a principal imagem da aposta da Águas do Algarve (AdA), SA em desenvolver energia "VERDE", mas a empresa está a preparar-se para explorar outros modelos de produção.

Poupar custos e reduzir a emissão de gases com efeito de estufa para a atmosfera são os principais objectivos a atingir com esta SUPER iniciativa.
Se todas as empresas portuguesas fossem assim tão ambientalmente activas, nem seria necessário perder-se tanto dinheiro em limpar o Ambiente, porque indirectamente essa tarefa seria efectuada com a adopção das práticas "LIMPAS" destas corporações. Seríamos um exemplo a seguir pelo resto do Mundo!

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91582

Imagens:

http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=download&id=274799 – Fotografia do Sol recortado de Espuma, com óculos de sol

http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=download&id=557815 – Fotografia de uma placa Fotovoltaica, para acumular Energia Solar e a transformar em Energia Eléctrica
.
Pedro Abrantes (NAMB)

4 comentários:

Transgênicos Não! disse...

Realmente, se as empresas passassem a tomar atitudes mais corretas ecológicamente, não seria necessário nos preocuparmos com o que fazer com o lixo produzido pela empresa, com o resíduo produzido, com o CO2 emitido, com a árvore usada... enfim, haveriam menos danos e de mais fácil correção. Mas, infelizmente, esta é uma dentre muitas que nada fazem ou que muito pouco fazem. Espero que ainda dê tempo de escolher o caminho do futuro.
Abraços,

Pedro Abrantes disse...

Sim, tens toda a razão. APOIADO!
NAMB
Pedro Abrantes

João Queirós disse...

Mas quem é que apoia essa declaração?! É o Pedro Abrantes ou o Namb?
Atenção ao usar nomes colectivos para apoiar causas, emitir opiniões, etc..

Pedro Abrantes disse...

Olá João Queirós,

Muito obrigado por visitares e comentares o Blogue do Namb. O que eu queria dizer no comentário anterior era que o Pedro Abrantes apoia a anterior citação, e por acaso o Pedro Abrantes pertence ao Namb. Como podes ver, ao comentar usei a minha conta pessoal e não a conta do Namb. Portanto fica aqui esclarecido qualquer mal entendido.

Pedro Abrantes (Namb)