segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Fotógrafos partiram à descoberta do litoral de Lagos

Entrega de prémios do Concurso de Fotografia digital em Lagos.

Os vencedores do concurso de fotografia digital promovido, pelo segundo ano consecutivo, pela Câmara de Lagos, durante o último Verão 2008, foram conhecidos, no decorrer da cerimónia de entrega dos prémios e a inauguração da exposição dos trabalhos, que teve lugar na sala polivalente do edifício dos paços do concelho. 

A vice-presidente da autarquia, Joaquina Matos, lembrou que o município pretende, “cada vez mais afirmar-se como Lagos dos Descobrimentos”. A autarca referiu que, “desejamos que este seja, também, Lagos das Descobertas”. “O espírito subjacente a este concurso é a ideia de podermos descobrir a nossa terra e, igualmente, incentivar alguém de fora a descobri-la”. 

Joaquina Matos deixou ainda a certeza que “esta iniciativa terá este ano a sua terceira edição, tendo em conta que o número de concorrentes e trabalhos a concurso ultrapassou as expectativas”. Refira-se que esta segunda edição contou com 133 trabalhos admitidos a concurso. 

“Ainda há muito para descobrir em Lagos”, concluiu a vice-presidente, em jeito de convite para as próximas fotografias concorrentes. O júri desta segunda edição foi constituído por um elemento do executivo municipal, um representante da CCDR Algarve, um representante da Associação de Municípios da Ria de Alvor, dois fotógrafos e o director do site colectivo “CanalFotografia”, entidade parceira na divulgação e logística desta iniciativa.

Fontes: Jornal do Algarve

http://www.jornaldoalgarve.pt/artigos.aspx?id=9444

Imagens:

http://umpontoazul.files.wordpress.com/2007/11/lagos.jpg - Fotografia duma praia de Lagos

http://www.canalfoto.org/ - Logótipo do Site Canal Fotografia

http://www.viaalgarviana.org/ingles/logo_lagos.png - Logótipo de Lagos dos Descobrimentos

http://namb-ualg.blogspot.com/search/label/CCDR%20Alg – Logótipo da CCDRAlg - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: