terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

LPN organiza passeio pelo Azinhal

No próximo dia 7 de Fevereiro a Liga para a Protecção da Natureza (LPN) organiza o primeiro passeio de 2009. A iniciativa tem lugar pelos montes da aldeia do Azinhal, no concelho de Castro Marim.



É uma caminhada circular de 3 horas e meia, em ambientes de montado e de vegetação característica dos solos de xisto, e com vistas sobre o rio Guadiana.

Os pontos de encontro do passeio são: Largo da Estação da CP de Portimão às 8:15 horas ou no Azinhal às 10:00 horas, no café do largo. A aldeia fica poucos kms a Norte de Castro Marim. Depois da A22, seguir a indicação Mértola, sair para Junqueira e continuar em direcção a Alcoutim.



A LPN diz que é necessário levar botas de marcha, impermeável, água e farnel. No final da caminhada haverá provas de doçaria local produzida por um grupo de mulheres da aldeia.



As inscrições são obrigatórias até às 12:00 horas de quinta-feira, 5 de Fevereiro, através do email: lpn_algarve@yahoo.com ou enviando sms para o telemóvel 966912103.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91651

Imagens:

http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=download&id=1117584 – Fotografia de senhora a meditar no monte

http://www.lpn.pt/LPNPortal/DesktopDefault.aspx?tabindex=77&tabid=46 – Logótipo da LPN - Liga para a Protecção da Natureza

http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=download&id=1067074 – Fotografia de senhora a andar num passadiço

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: