A ALGAR obteve a certificação do Sistema Integrado de Gestão de Qualidade e Ambiente (SIGQA) que abrange todos os serviços da empresa a funcionar na região algarvia. Trata-se de um selo de qualidade que reconhece as técnicas utilizadas para preservar o ambiente.
A entrega da certificação teve lugar esta segunda-feira numa cerimónia que decorreu na Estação de Transferência da Faro/Loulé/Olhão, e foi testemunhada por várias entidades públicas.
A Algar, empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos sólidos em toda a região, iniciou este processo de certificação em Março de 2007. A certificação foi emitida e entregue pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação.
O processo torna a ALGAR uma das primeiras empresas em Portugal a adquirir a certificação integrada do SIGQA para todas as unidades administrativas e de suporte, bem como as unidades operacionais: dois aterros sanitários, oito estações de transferência e 13 ecocentros.
Igualmente certificadas estão as duas unidades de triagem, bem como as duas unidades de compostagem de verdes e a unidade de biogás, existentes no Algarve.
Na cerimónia de entrega da certificação, o administrador delegado da ALGAR, Hélio Barros, falou dos vários projectos da empresa para 2009, nos quais se destaca a transformação de óleos usados em biodiesel.
Fontes: Região Sul
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91104
Imagens:
http://www.algar.com.pt/ - Logótipo da ALGAR
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91104 – Fotografia da ALGAR a receber a sua certificação do Sistema Integrado de Gestão de Qualidade e Ambiente (SIGQA)
http://quatic2007.dsi.uminho.pt/images/APCER%20Lettering%20Cores.jpg – Logótipo da APCER – Associação Portuguesa de Certificação
.
Pedro Abrantes (NAMB)
Sem comentários:
Enviar um comentário