quarta-feira, 4 de março de 2009

ALGAR certifica todos os serviços

A ALGAR obteve a certificação do Sistema Integrado de Gestão de Qualidade e Ambiente (SIGQA) que abrange todos os serviços da empresa a funcionar na região algarvia. Trata-se de um selo de qualidade que reconhece as técnicas utilizadas para preservar o ambiente. 


A entrega da certificação teve lugar esta segunda-feira numa cerimónia que decorreu na Estação de Transferência da Faro/Loulé/Olhão, e foi testemunhada por várias entidades públicas. 

A Algar, empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos sólidos em toda a região, iniciou este processo de certificação em Março de 2007. A certificação foi emitida e entregue pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação. 


O processo torna a ALGAR uma das primeiras empresas em Portugal a adquirir a certificação integrada do SIGQA para todas as unidades administrativas e de suporte, bem como as unidades operacionais: dois aterros sanitários, oito estações de transferência e 13 ecocentros. 

Igualmente certificadas estão as duas unidades de triagem, bem como as duas unidades de compostagem de verdes e a unidade de biogás, existentes no Algarve. 


Na cerimónia de entrega da certificação, o administrador delegado da ALGAR, Hélio Barros, falou dos vários projectos da empresa para 2009, nos quais se destaca a transformação de óleos usados em biodiesel.

Fontes: Região Sul 

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91104

Imagens:

http://www.algar.com.pt/ - Logótipo da ALGAR 

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91104 – Fotografia da ALGAR a receber a sua certificação do Sistema Integrado de Gestão de Qualidade e Ambiente (SIGQA)

http://quatic2007.dsi.uminho.pt/images/APCER%20Lettering%20Cores.jpg – Logótipo da APCER – Associação Portuguesa de Certificação
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: