terça-feira, 3 de março de 2009

LPN promove passeios de natureza

A Liga para a Protecção da Natureza (LPN) Algarve propõe para o ano de 2009, um conjunto de passeios que vão decorrer no primeiro sábado de cada mês, com excepção do mês de Agosto. 



O próximo passeio é já no dia 7 de Março, na Fonte da Benémola (Loulé). Os participantes vão poder contactar e identificar a flora do barrocal, em especial de orquídeas, numa área classificada pelo ICNB pelo seu valor científico e paisagístico. Guiada por José Rosa Pinto, o passeio tem como pontos de encontros o largo da Estação da CP em Portimão (9 horas) e a Fonte da Benémola, no interior do concelho de Loulé (10 horas). 



Os próximos passeios vão realizar-se nos seguintes locais: Cabeça do Velho, em S. Brás de Alportel (4 de Abril), Salinas de Belamandil, Ria Formosa (2 de Maio), entre a Mealha e a Masmorra, em Tavira (6 de Junho), roteiro subaquático da Praia da Marinha, em Lagoa (4 de Julho), da Ponta do Altar à Torre de Vale Lapa (5 de Setembro), Ludo, no Parque Natural da Ria Formosa (3 de Outubro), Costa Vicentina: Ribat da Arrifana - Monte Clérigo (7 de Novembro) e na Ria de Alvor através da observação de aves (5 de Dezembro). 



As inscrições para os passeios devem ser feitas até às 12 horas da quinta-feira anterior para o e-mail lpn_algarve@yahoo.com ou o telemóvel 914935065 (indicando nome, data de nascimento, nº de BI ou passaporte, para efeitos de seguro obrigatório).

Fontes: Região Sul 

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=92345

Imagens:

http://estesitepartetudo.files.wordpress.com/2008/10/trekking1.jpg - Fotografia de um casal de caminhantes

http://www.lpn.pt/LPNPortal/DesktopDefault.aspx?tabindex=77&tabid=46 – Logótipo da LPN - Liga para a Protecção da Natureza

http://360graus.terra.com.br/trekking/images/w_h/w_h_05_trekking.jpg - Fotografia de pessoas a atravessar um riacho num passeio pedestre

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: