sexta-feira, 20 de março de 2009

Ecossistemas para um ambiente mais sustentável, verde, agradável e saudável

Tendo-se conhecido em 1986, Luís Piedade e Natália Pires, ambos de naturalidade fora do Algarve mas com antepassados na região (Lagos e Lagoa), decidiram dois anos mais tarde desenvolver actividade no Algarve na área da Manutenção e Construção de Jardins admitindo alguns colaboradores e abrindo um estaleiro com depósito de materiais que passado algum tempo se transformou no actual Centro de Jardinagem com a loja Ecoviveiros, Lda., a qual possui uma vasta gama de plantas para interior e exterior distribuídos em mais de 60.000m2 e uma não menos pequena gama de produtos para jardinagem e decoração exterior: Material de Rega, Vasos de Cerâmica, Cestos, Floreiras; Adubos, Fertilizantes, Sementes, Bolbos, Plantas Artificiais, Vedações, Bancos e Mesas de Jardim, Casca de Pinheiro e Seixos Ornamentais, e muito mais produtos. 



Em 1990 porque os clientes quase obrigaram a serem criadas condições na criação de uma empresa de serviços na área da Conservação e Manutenção, ambos dão inicio de actividade com meia dúzia de funcionários tentando-se sempre manter numa empresa de pequenas dimensões de forma a poderem manter a qualidade. Por falar em qualidade, é de salientar que actualmente a Ecossistemas é uma empresa em fase final de certificação ISO 9001 EIC. 

Separado do mercado privado, pelas diferenças de objectivos e qualidades, o mercado de Obras Públicas tem sido sempre importante para a empresa. A Ecossistemas tem realizado obras de referência, tais como o Teatro de Faro, Fábrica do Inglês, Parque de Exposições de Portimão, Marginal de Portimão e Quarteira, Polis de Albufeira e Silves, Escolas Básicas, Vias de Comunicação, Hospitais, edifícios administrativos entre outros. 



Actualmente, a equipa da Ecossistemas é composta, para além da Administração, por 7 Engenheiros Técnicos, (4 Agrários, 1 Mecânico, 1 Civil e 1 Florestal), 1 Consultor Técnico Superior, 1 Designer a 3D, 4 Arquitectos Paisagistas, 1 Técnico de Segurança e Higiene no Trabalho, 2 Medidores Preparadores Orçamentistas, 1 Técnico Oficial de Contas, 1 Serralheiro Mecânico, 2 Mecânicos, 2 Calceteiros, 2 Carpinteiros, 1 Ladrilhador, 5 Pedreiros, 10 Serventes de Pedreiro, 18 Encarregados ou Arvorados, 87 Jardineiros grande parte formada pelo I.E.F.P. como pessoal de deficientes ou de centros de inserção contando com um departamento técnico de formação interno. 



Trabalhos em fase de Execução contam com a Vila Galé da Meia Praia em Lagos, futuro centro Comercial de Tavira para Martifer, Condomínios e Vivendas no Pine Cliffs - Sherratom e Clube Martinhal.com como Quinta da Boavista Golfe ou Quinta do Lago - Lakeside. Na Área Comercial o Portimão Retail Parque entre serviços para câmaras em Portugal e Espanha. 

Para saber mais sugerimos uma visita ao portal www.ecossistemas.com.

Fontes: Região Sul 

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=92381

Imagens:

http://www.ecossistemas.com/ - Banner da Empresa Ecossistemas

http://www.resopre.pt/files/teste/ISO_9001__IQNet.JPG - Logótipo da certificação da ISO 9001 pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação

http://www.acreditesequiser.net/wp-content/uploads/2007/11/golf.jpg - Fotografia de Golfistas a fugir dum Urso pardo

Sem comentários: