segunda-feira, 16 de março de 2009

Festival de Tunas Académicas em Faro

Nos próximos dias 20 e 21 de Março, a cidade de Faro recebe diversas tunas de vários pontos do país, no âmbito do XI FARTUNA – Festival de Tunas Académicas da Cidade de Faro, organizado pela Versus Tuna – Tuna Académica da Universidade do Algarve. 



No primeiro dia, a festa começa com a chegada das tunas, pelas 18 horas, seguindo-se uma noite de serenatas no Largo do Carmo, às 22 horas, com entrada livre. 

No dia 21 decorre o tradicional Pasacalles (desfile das tunas), nas ruas da Baixa de Faro, a partir das 15 horas. O Grande Festival de Tunas, no Teatro das Figuras, está marcado para as 21:30 horas. 


O XI FARTUNA conta com a presença da TMUC - Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, ESTuna - Tuna de Engenharia da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira Interior e da Tusófona - Real Tuna Lusófona. O festival conta ainda com a presença da Feminis Ferventis – Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve. O festival é encerrado pela tuna anfitriã.

http://www.youtube.com/watch?v=A384pzKPYV0 – Vídeo da X Fartuna - Versus Tuna - Por Ti Eu Chorei, retirado de http://www.guiadacidade.pt/portugal/index.php?G=agenda.index&artid=19787&distritoid=08&li=agenda

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: