Uma jovem inglesa com cerca de 25 anos de idade foi socorrida pela Polícia Marítima esta madrugada depois de ter ficado isolada pela maré cheia num edifício desocupado na Fuzeta, Olhão, avançou a agência Lusa.
Fonte da capitania de Olhão disse que o alerta foi dado por um residente da Fuzeta, que ouviu gritos provenientes da Praia dos Tesos, situada do lado da Ria Formosa a poucos metros daquela aldeia piscatória.
A mulher estava hospedada no parque de campismo local e terá ido ao fim da noite para a Praia dos Tesos. Na altura a maré ainda se encontrava vazia. Depois acabou por ficar isolada. E não tinha consigo qualquer equipamento que permitisse comunicar com o exterior.
Ainda é desconhecida a razão que levou a mulher dirigir-se ao local, onde entrou num edifício desocupado, que antes era um posto do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e agora pertence ao Clube Náutico da Fuzeta.
As autoridades resgataram a mulher perto das 2:30 horas.
Fontes: Região Sul
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=92729
Imagens:
http://www.defenselink.mil/dodcmsshare/homepagephoto/2006-10/hires_apuscg_RESCUE_SWIMMER_05FBD.jpg - Fotografia de salvamento aquático
http://ultimahora.publico.clix.pt/imagens.aspx/238757?tp=UH&db=IMAGENS&w=320 - Fotografia de Polícia Marítimo
.
Pedro Abrantes (NAMB)
Sem comentários:
Enviar um comentário