quinta-feira, 30 de abril de 2009

Armação de Pêra: Governo aprova apoio de praia a 30 metros da preia-mar

O Ministério do Ambiente aprovou a construção de um apoio de praia com 200 metros quadrados e a 30 metros da preia-mar na praia da Armação de Pêra. O presidente da junta local avisa que já viu o mar varrer toda aquela zona. 



A notícia é avançada pelo Público. Dá conta de que não só o presidente da junta está contra a instalação do apoio, mas também a população devido ao impacto visual que a infra-estrutura vai provocar. 

No entanto o apoio estará conforme determina o POOC – Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura-Burgau. A Administração da Região Hidrográfica do Algarve já foi chamada a dar explicações. A presidente do organismo, Valentina Calixto, confirma que o projecto “respeita o que está definido no POOC”. 



A infra-estrutura já existia junto à fortaleza da vila. Mas por ser um monumento nacional o apoio não poderia ali continuar a foi pedida relocalização. A solução encontrada foi a implantação do snack-bar no areal da praia.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=93045

Imagens:

http://www.ericeira.com/filezone/news/633488968186718750.jpg - Imagem de um apoio de praia a alguns metros da linha da costa

http://www.tintazul.com.pt/castelos/far/slv/armacao-pera-vista.jpg - Fotografia da Fortaleza de Armação de Pêra
.
Pedro Abrantes (NAMB)


Sem comentários: