sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vila do Bispo: Ministro do Ambiente inaugura Centro de Interpretação

O Ministro do Ambiente, Nunes Correia, vai estar em Vila do Bispo dia 3 de Maio para presidir à inauguração do Centro de Interpretação de Vila do Bispo e do Caminho Municipal da Cordoama. 



O Centro de Interpretação é um equipamento interactivo que objectiva valorizar e divulgar o património concelhio e sensibilizar os cidadãos para a protecção do património ambiental, histórico e cultural. 



O centro conta com salas de exposição distintas, uma com informação referente à exploração dos recursos naturais em variadas dinâmicas, quer históricas, quer culturais e uma área de serviço informativo. 

A segunda sala expõe o património natural em termos de fauna e flora existente num concelho que integra a maior parte do seu território no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. 



Este equipamento resultou da recuperação das antigas instalações do Mercado Municipal, um edifício do início do século passado. A obra teve um custo total de 179 mil euros onde 165 mil correspondem ao valor da empreitada de recuperação do edifício, e 13 mil são referentes à aquisição de equipamento informático, mobiliário e painéis. 



O Caminho Municipal da Cordoama é uma obra que contemplou a reparação e pavimentação da referida via numa extensão de cerca de 1 800 metros, representando um investimento total de 619 mil euros.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=94193

Imagens:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVmCeCl8-c6Nf1_wm005XBYjZX1gp9zZKwW-gcFug8Ks0gRbDC75_ZkBcnBNfUhqifruo8MkN7rY0K472wGkmcA23NZ9PbXq8QiDX3vXg73K_1QRTQ6R1aQ-RqsuMZvgc3snf3WH9yyAo/s400/ministro+do+ambiente.jpg – Fotografia do Ministro do Ambiente – Nunes Correia

http://www.pins.altivar.net/Vila%20do%20Bispo%20w.jpg – Fotografia de um pin de Vila do Bispo

http://www.casajamila.nl/Images/mapa_costav.gif - Mapa do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

http://www.center.pt/fotosctr/link_2564.gif - Logótipo do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: