sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cartaz da XXIV Semana Académica do Algarve

Para alguns a Semana Académica da Universidade do Algarve não é mais do que uma semana de concertos e uma manifestação de lazer!



Mas a Semana Académica é muito mais do que isso!

Este evento tem como princípios o convívio da academia e manifestação da Universidade na Cidade e na Região. 

Por tradição, os caloiros tornam-se "estudantes normais" e os Finalistas despedem-se da Academia, através de momentos únicos e cheios de emoção!

A primeira Semana Académica decorreu no ano de 1985 e tem crescido ano após ano, afirmando se como um dos maiores eventos a sul do Tejo!

O País das Maravilhas, recinto onde tudo decorre, irá situar se no Largo de S. Francisco. Infelizmente, o País ainda não se instalou num local fixo, sendo desafio das comissões organizadoras adaptar o evento aos espaços para garantir a segurança do recinto e a melhor organização de todos os elementos.

Não esqueçamos que a Semana Académica é organizada maioritariamente por estudantes que, com empenho e voluntarismo, dedicam todo o seu tempo durante alguns meses, no sentido de proporcionar à Academia e à Comunidade uma festa especial. Resumindo a Semana Académica é BRUTAL!!!



O Desfile da Semana Académica é o segundo desfile do ano lectivo da Universidade do Algarve. Realizado sempre na segunda feira da Semana Académica, a Universidade une-se à Cidade de Faro. Os Cursos desfilam, entoando os seus cânticos, vestidos a rigor e apresentando elementos alegóricos, subordinados ao tema definido pela organização. Os Cursos podem habilitar-se a vencer o prémio de melhor Curso do desfile da S.A.

As Barraquinhas de Curso são um dos pontos mais tradicionais e académicos da Semana Académica do Algarve.

Quem não gosta de conviver e reviver (para alguns!) bons tempos junto da barraquinha do seu curso. A nossa Semana Académica orgulha-se de ser uma das poucas no país a disponibilizar às comissões de curso as barraquinhas gratuitamente.

As comissões candidatam-se às barraquinhas, que perfazem um número aproximado de 30 barraquinhas, apresentando a sua composição e ideias originais para toda a semana. Os projectos devem ser criativos e cheios de animação, pois todos eles estão habilitados a vencer o prémio da Melhor Barraquinha de Curso da S.A.2009.



A comissão organizadora não descura a segurança e todas as barraquinhas devem obedecer a algumas regras para a prevenção e segurança dos visitantes e da própria comissão de curso.
As comissões podem já apresentar os seus projectos junto da Associação Académica. Para mais informações contactar: barraquinhas2009@gmail.com.

Para viver realmente a S.A. o melhor é participar activamente nela. Este evento é feito por estudantes para estudantes e a Comissão Organizadora precisa de Voluntários para tornar este evento um sucesso!

Ser Voluntário significa empenho, companheirismo e também muita diversão! Não percas esta oportunidade e vive a Semana Académica mais intensamente, não te vais arrepender!

Para ser Voluntário, basta inscreveres-te nas Delegações da Associação Académica (Penha e Gambelas), Centro de cópia da ESSA ou enviares um e-mail para sa2009@aaualg.pt (assunto: voluntário S.A).

A Semana Académica da Universidade do Algarve é para muitos, símbolo de "despedida". Todos os anos, muitos estudantes terminam o seu percurso universitário, preparados para enfrentar um novo ciclo das suas vidas.

A Semana Académica pretende homenagear os Finalistas e proporcionar lhes a oportunidade de uma despedida em GRANDE.

Os "nós na garganta" e as lágrimas fazem parte da festa e as saudades começam a sentir-se.
A Bênção das Pastas é a celebração oficial do Final do curso e o momento mais intenso para os Finalistas. Trajados a rigor, juntam neste dia, familiares, amigos e colegas, elevando as pastas, estas repletas de fitas com mensagens de amizade, amor e desejos de sorte e felicidade.

A despedida culmina com o Baile de Finalistas, realizado no último domingo da S.A. (17 de Maio), no qual os estudantes reúnem-se num jantar cheio de glamour, mas não faltando a animação!


Os Finalistas podem inscrever-se para o Baile, durante a Semana Académica no Secretariado do País das Maravilhas.

Assim já sabes, de 7 a 17 de Maio, a festa faz-se no País das Maravilhas, no Largo de S. Francisco.

Http://www.saalgarve.com

Fonte: Associação Académica

http://amagna09.blogspot.com/2009/04/onde-ha-clima-para.html

Imagens:

http://amagna09.blogspot.com/2009/04/onde-ha-clima-para.html
 - Cartaz da XXIV Semana Académica do Algarve 2009 em Faro

http://www.easterfest.com.au/wp-content/gallery/photos/girls%20at%20GLR%20party%20-%20JW.jpg – Fotografia de raparigas

http://ipt.olhares.com/data/big/157/1578976.jpg - Fotografia dos Da Weasel em palco

http://www.kelownashuttle.com/images/rock_concert.jpg - Fotografia de mãos num concerto
.
Pedro Abrantes (NAMB)

2 comentários:

Yan disse...

"Os projectos devem ser criativos e cheios de animação, pois um deles pode habilitar-se a vencer o prémio da Melhor Barraquinha de Curso da S.A.2009."

Não é apenas "um deles" que pode "habilitar-se a vencer o prémio". São todos os projetos selecionados que estão habilitados. A vencer será, efetivamente, "apenas um deles".

p.s. Gosto de ler o vosso blogue, mas o ´capricho´ da colocação da rádio cidade.fm na vossa página é torturante..

Bem hajam.

NAmb disse...

Olá Yan,

Os teus comentários e sugestões foram tomados em consideração.

Esperamos poder continuar com a tua presença assídua neste Blogue.

http://namb-ualg.blogspot.com/

Uma boa Páscoa para toda a gente!
Pedro Abrantes (Namb)