sexta-feira, 17 de abril de 2009

Centro Ciência Viva promove “Encontros Imediatos com a Ciência” no Algarve

Com vista a promover a cultura científica na região algarvia e aproximar os cidadãos da comunidade científica, o Centro Ciência Viva de Tavira volta a organizar os “Encontros Imediatos com a Ciência” entre 27 de Abril e 2 de Maio. 



A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Universidade do Algarve e outras entidades locais e nacionais, é uma mostra pública da investigação científica que se desenvolve no Algarve, com o objectivo de divulgar o que os cientistas fazem de um modo simples e acessível a todos. 

Orientada para a comunidade escolar, a exposição será visitada pelas escolas secundárias do Algarve e do Baixo Alentejo, numa perspectiva de mostrar aos jovens a diversidade de áreas onde se desenvolve a investigação científica e evidenciar a UALG como espaço de formação do seu futuro profissional. 



A exposição, onde vão estar representados os Centros de Investigação da UAlg, o IPIMAR de Tavira e o projecto Monit, está aberta ao público em geral, sendo o acesso gratuito. Os professores interessados em visitar a exposição devem fazer a sua inscrição junto do CCVTav.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=93103

Imagens:

http://www.centroscienciaviva.pt/files/Home/matriz_imagens_3x3.jpg - Várias fotografias de algumas actividades de um Centro de Ciência Viva

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisDv8DtS-WHvr7FcaFhLEJWcPr_Fj8EF6JZHi58diZA9-haSFY2qmOJDuZUtgFOtdg8FW6oavcqgFE_ZKb75DkDV-wEuaADtTYzr9lf4SRjlRbxqSA-o_ABe1TtIrk5GVwy0T9bvot1URZ/s400/centro_ciência_viva_(2).JPG – Fotografia de uma bicicleta que produz electricidade
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: