quinta-feira, 16 de abril de 2009

Tavira: Visita guiada ao barrocal

A direcção da Casa do Povo de Santo Estêvão de Tavira (CPSE) vai promover, no domingo, 19, uma visita guiada ao património natural do barrocal tavirense, denominada “Plantas e Flores de Todos-os-Dias. Duas Leituras”.

O passeio, com partida às 10:00 horas, está integrado na 5ª Semana da Juventude de Tavira 2009 e pretende ainda comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e dos Sítios. 


A visita será conduzida por Rosa Pinto (responsável pelo Herbário da Universidade do Algarve) e Tolentina Pereira, natural de Santo Estêvão de Tavira, conhecedora dos usos e saberes ancestrais das plantas do barrocal algarvio, zona natural onde se insere esta freguesia tavirenses, cujas imediações vão ser exploradas. 



Trata-se de uma iniciativa gratuita, mas sujeita a inscrição (máximo de 30 pessoas) até sexta-feira, 17, na sede da CPSE, pelo telefone 281963184 ou pelo e-mail cpsantoestevao@gmail.com.

Fontes: Região Sul e CPSE

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=93755

http://cpsetavira.blogspot.com/

Imagens:

http://cpsetavira.blogspot.com/ - Poster da visita guiada ao património natural do barrocal tavirense – “Plantas e Flores de Todos-os-Dias. Duas Leituras”

http://cpsetavira.blogspot.com/ - Logótipo da CPSE - Casa do Povo de Santo Estêvão de Tavira
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: