sábado, 9 de maio de 2009

Centro Náutico da Praia de Faro

O Centro Náutico da Praia de Faro é um complexo desportivo municipal vocacionado para a prática desportiva de modalidades náuticas, num contexto de formação e de recreação e lazer, podendo também fomentar práticas competitivas de natureza diversa.



Pela sua localização – em pleno Parque Natural da Ria Formosa – constitui-se como um espaço privilegiado e único para a prática de modalidades náuticas, em perfeita sintonia com a natureza envolvente, assumindo-se como uma das principais estruturas de incentivo aos farenses (e demais cidadãos) na sua relação com a natureza – o mar, a praia e a ria – e a “vocação natural” dos portugueses para a náutica. 



Recreação e lazer
Equipamento Náutico: disponibiliza-se equipamento para a prática de canoagem, vela e windsurf a grupos em contexto de formação e aos utentes/utilizadores que possuam um dos níveis correspondentes da Escola Náutica ou equiparado.

Passeios de Caiaque na Ria Formosa: aos domingos de manhã, para utilizadores do Centro Náutico com um nível I ou II de canoagem, que pretendam conviver e fruir dos encantos da Ria Formosa (grupos de 5 a 20 participantes).



Contactos e marcações
Centro Náutico da Praia de Faro
Avenida Nascente – Praia de Faro
8005-520 - FARO, PORTUGAL
Telefone e Fax: +351 289 819 348
E-mail: centronauticofaro@gmail.com

Fonte: NAMB – Núcleo de Ambiente da UAlg

http://www.cm-faro.pt/portal_autarquico/faro/v_pt-PT/menu_municipe/servicos_municipais/desporto/gestao_espacos_infra-estruturas/02-Centro+Náutico.htm

Imagens:

http://farm3.static.flickr.com/2071/2344863645_1e49a6beb8.jpg?v=0 – Fotografia de uma rapariga a lavar uma canoa

http://www.cm-faro.pt/portal_autarquico/faro/v_pt-PT/menu_municipe/servicos_municipais/desporto/gestao_espacos_infra-estruturas/02-Centro+Náutico.htm – Logótipo do Centro Náutico de Faro

http://farm4.static.flickr.com/3183/2345688490_4d7a329fa9.jpg?v=0 – Fotografia de um grupo de canoagem na Ria Formosa

Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: