quarta-feira, 3 de junho de 2009

Parceria NAMB/ECO-LICEU – Grupo A - Apresentação do Projecto

No seguimento de uma parceria entre o NAMB/ECO-LICEU com um grupo de estudantes do Grupo A do 12ºB da Escola Secundária João de Deus (ESJD) de Faro, um grupo bastante empreendedor que se inscreveu no Projecto Eco-Escolas a nível nacional que desenvolveu um Projecto que visa melhorar o desempenho Ambiental da ESJD.



Na sequência deste trabalho desenvolvido em Área de Projecto, ao longo deste ano lectivo, gostaríamos de deixar aqui o convite para participar na divulgação/apresentação pública dos nossos produtos finais, que terá lugar no dia 4 de Junho, pelas 18h30m no Auditório da Escola Secundária João de Deus.



De modo a levar este ambicioso projecto à avante foram contactadas várias entidades, empresas e organizações que se disponibilizaram a ajudar, nomeadamente a DECO, a QUERCUS, a ALGAR, a EDP, a Câmara Municipal de Faro, o Jornal Expresso, a Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores LDA, e o Namb.



Este grupo de estudantes do Eco-Liceu – composto por Adriana Vale, André Soares, Patrícia Mendes, Pedro Santos e Susana Alexandre predispôs-se a por mãos à obra e a alterar mesmo maus hábitos ambientais desta escola, aumentando a eficiência no consumo de água e energia, que são aspectos de grande relevância e preocupação nos dias que correm devido à importância vital que desempenham no nosso dia-a-dia.





Imagens:

http://namb-ualg.blogspot.com/ - Logótipo desenhado pelo grupo de estudantes do 12ºB da Escola secundária João de Deus em Faro, no âmbito do Projecto Eco-Escolas, para transformar esta Escola num Eco-Liceu

http://namb-ualg.blogspot.com/ - Logótipo do Namb – Núcleo de Ambiente da UAlg

Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: