quarta-feira, 13 de maio de 2009

TURISMO - As P.A.M. e as suas 1001 Utilizações

Dia 16 de Maio (Sábado)

Observar algumas das diferentes variedades das Plantas Aromáticas e Medicinais das Terras de Sicó e conhecer as suas propriedades é o objectivo do percurso pedestre a realizar neste dia na Serra do Anjo da Guarda.

Durante este pequeno passeio, enriquecido pela troca de experiências, será possível apreciar a restante flora (com o auxílio de um monitor especializado) e degustar os produtos regionais de Sicó. 



Duração>> 14h30m às 18h30m 
Locais>> Centro de Interpretação Ambiental do Rio Nabão e Serra do Anjo da Guarda  

Dia 30 de Maio (Sábado)
Conhecer o modo de funcionamento dos diferentes tipos de moinhos existentes em Ansião para melhor compreender o modo de vida deste povo serrano é a proposta apresentada para esta tarde.
A presença do molinólogo Carlos Machado permitirá aprofundar conhecimentos sobre esta temática, através da visita ao Centro de Interpretação Ambiental do Rio Nabão e à Serra do Anjo da Guarda, na qual se poderão observar algumas Plantas Aromáticas e Medicinais enquanto se saboreiam os produtos endógenos.

“UM OLHAR SOBRE SICÓ - 2009”

Duração>> 14h30m às 18h30m 
Locais>> Centro de Interpretação Ambiental do Rio Nabão e Serra do Anjo da Guarda  

Inscrições/Informações>> Posto de Turismo de Ansião (Tel. 236 677 144)
Programa e Ficha de Inscrição>> http://www.cm-ansiao.pt
E-mail>> turismo@cm-ansiao.pt
As actividades dos dias 16 e 30 de Maio terão início às 14h30m no Centro de Interpretação Ambiental do Nabão e finalizarão às 18h30m no mesmo local. 

CONCURSO DE FOTOGRAFIA


Pelo 2º ano consecutivo, a ADILCAN e o Município de Ansião, irão promover um concurso de fotografia, subordinado ao tema “Um Olhar Sobre Sicó”. 
Pretende-se, com esta iniciativa, sensibilizar a população para a observação do meio que a rodeia (Sub-região de Sicó), promover o território e desenvolver a criatividade no âmbito da fotografia. 
Neste concurso serão aceites fotografias tiradas em qualquer um dos concelhos das Terras de Sicó (Alvaiázere, Ansião, Condeixa, Penela, Pombal e Soure), sendo o Património Natural e Construído o tema geral. 

A recepção dos trabalhos concorrentes decorrerá entre os dias 11 de Maio e 5 de Junho de 2009, na Residência Senhorial dos Condes de Castelo Melhor, dentro dos seguintes horários: 10h00m-13h00m e 14h30m-18h30m (de Terça-feira a Domingo) e 14h30m – 18h30m (Sábado).

Caso os participantes optem por enviar os trabalhos, deverão fazê-lo para o seguinte endereço: 
Residência Senhorial dos Condes de Castelo Melhor
Rua Conde de Castelo Melhor
3240-690 Santiago da Guarda. 


Informações>> Posto de Turismo de Ansião (Tel. 236 677 144)
  >> Residência Senhorial dos Condes de Castelo Melhor 
(Tel. 236 672 025)
Regulamento e ficha de inscrição>> http://www.cm-ansiao.pt
E-mail>> turismo@cm-ansiao.pt

Fonte:

http://www.cm-ansiao.pt

Imagens:

http://www.cm-ansiao.pt – Fotografias, Imagens e Cartaz
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: