sexta-feira, 28 de agosto de 2009

HOME VAI SER EXIBIDO NOS ARTISTAS NA PRÓXIMA 3ª FEIRA

A Associação Faro 1540, vai promover durante o mês de Setembro um ciclo de cinema na Sociedade Recreativa Artística Farense – Os Artistas (Rua do Montepio, 10 – Faro), que começa já no dia 1 (3ª feira), às 22H45, com a exibição do filme/documentário “HOME – O Mundo é a nossa casa”, do fotógrafo, jornalista e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand e do produtor Luc Besson (de “O quinto elemento”).

Este filme traz-nos imagens aéreas fantásticas e únicas de mais de 50 países evidenciando esperanças e receios numa obra cinematográfica que lança a primeira pedra do edifício que, todos juntos, teremos de reconstruir. 



Este documentário retrata o percurso da Humanidade nos seus 200 mil anos na Terra e a forma como tem perturbado o equilíbrio do planeta, estabelecido por quase 4 biliões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista: a Humanidade tem apenas 10 anos para inverter o ritmo do desenvolvimento desenfreado e alterar os seus modelos de consumo e começar a produzir dentro de patamares efectivamente necessários, clarificando e demonstrando que existem soluções para os actuais problemas ecológicos.

A entrada é livre e o filme é legendado em português.
 
........................................................................................................................
Faro 1540 - Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro
Site: http://www.faro1540.org

E.mail: geral@faro1540.org

Imagem:

http://www.faro1540.org/ - Cartaz do filme HOME apresentado pela Associação Faro 1540


Pedro Abrantes (NAMB)

1 comentário:

Anónimo disse...

eheheh, se calhar até apareço lá!!