sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Actividades do Centro Ambiental da Pena

Instalado na antiga escola primária da Pena, na freguesia de Salir, o Centro Ambiental da Pena, espaço especialmente vocacionado para a educação ambiental dos mais novos, deu início às suas actividades pedagógicas referentes ao ano lectivo 2008/2009.


O Centro Ambiental da Pena desenvolve várias iniciativas de carácter pedagógico e ambiental, dirigidas a escolas e/ou grupos organizados. Para o presente ano lectivo está previsto um vasto leque de acções pedagógicas que vão desde a realização de ateliers e workshops ambientais, oficinas de reutilização e reciclagem, laboratórios e actividades experimentais, jogos ambientais, percursos pedestres e exposições temporárias e permanentes sobre vários temas ambientais.

As escolas, mediante marcação prévia, podem visitar o Centro Ambiental da Pena com o objectivo de abordar uma temática ambiental à sua escolha, debatendo-a e realizando uma actividade prática sobre a mesma. A marcação deve ser feita através do telefone 289 400 890 (Divisão de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de Loulé).




Em plena Beira Serra, o Centro possuiu vários espaços/valências como uma biblioteca, mediateca com material audiovisual, espaço para exposições e espaço exterior com jardim, horta e compostagem, permitindo o desenvolvimento de diversas acções.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=90502

Imagens:

http://www.almargem.org/images/articles/30/accao_de_plantacao.jpg - Fotografia do Centro Ambiental da Pena

http://www.rvcambiental.com.br/imagens/Mao_plantando.jpg - Fotografia de mãos a segurar uma árvore com terra

http://capena.no.sapo.pt/ - Site do Centro Ambiental da Pena

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: