segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CCVAlg canta os parabéns a Darwin

O Centro de Ciência Viva do Algarve comemorou os 200 anos do nascimento de Charles Darwin com bolo e tudo.
A festança, foi no dia 12 de Fevereiro.

Recorde-se que o Centro de Ciência Viva do Algarve fica em Faro, junto ao Jardim Manuel Bivar, entre a Doca e as Portas do Mar, perto dos Bombeiros.

A Ciência Viva e o Conselho de Laboratórios Associados estão à frente iniciativas que assinalaram o bicentenário do Nascimento de Charles Darwin e o 150º aniversário da publicação do livro “A Origem das Espécies”.

Darwin2009 é uma celebração da vida e obra de Charles Darwin, mas é também um ponto de partida para discutir a Teoria da Evolução e as visões contemporâneas sobre os mecanismos de evolução biológica.

Darwin representa uma revolução no pensamento científico; foi um dos pensadores que mais contribuiu para a consolidação dos ideais emergentes no século das luzes e para as mudanças que tornaram o mundo naquilo que hoje conhecemos. Gostaríamos que todos os portugueses conhecessem melhor a obra deste naturalista e percebessem o seu impacto. Consideramos que Darwin deve ser lembrado por todos e estamos a esforçar-nos por isso!

Fontes: Observatório do Algarve e Darwin 2009

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=27594

http://www.darwin2009.pt/home/

Imagens:

http://www.darwin2009.pt/home/ - Banner alusivo aos 200 anos de Aniversário de Darwin

http://teste.cvtv.pt/upload/thumbs_videos/alrgarve.jpg - Logótipo do Centro de Ciência Viva do Algarve

http://www.humornaciencia.com.br/blog/wp-content/uploads/darwin-alterado.jpg - Fotografia de Darwin alterada recorrendo a um software intitulado Photoshop

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: