sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Debate na RUA FM com listas concorrentes ao Conselho Geral da UAlg

A RUA FM transmitiu em directo esta quinta-feira, dia 12, a partir do BA Café, em Faro, um debate com a participação das listas concorrentes ao Conselho Geral da Universidade do Algarve, que apresentaram as motivações da sua candidatura e as orientações gerais da lista que lideram.



Refira-se que as eleições do pessoal docente e não-docente para o Conselho Geral da UAlg, órgão máximo de gestão estratégica, vão realizar-se no dia 17 de Fevereiro.

A lista A é liderada por Maria João Bebiano, professora catedrática da Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente (FCMA). A candidatura da lista B é liderada por Adelino Canário, professor catedrático da FCMA. Ludgero dos Santos Sequeira, professor coordenador da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, é o líder da lista C. A lista D é liderada por Francisco João Calhau, professor Adjunto da Escola Superior de Tecnologia, e José Ponte, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia, e coordenador Científico/Pedagógico do novo curso de Medicina da UAlg, lidera a lista E.



O Conselho Geral da UAlg, entre outras competências, é responsável pela eleição do reitor, por designar o provedor do estudante, por apreciar os actos do reitor e do conselho de gestão, por aprovar a proposta de orçamento da Universidade e por aprovar as linhas gerais de orientação da instituição no plano científico, pedagógico, cultural, financeiro e patrimonial.





O debate, aberto à comunidade e com a participação da assistência, é transmitido em directo das 22 às 24 horas. Pode também ser acompanhado através do site da RUA FM, www.rua.pt, onde estará disponível um acesso electrónico para comentários dos ouvintes.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91941

Imagens:

http://namb-ualg.blogspot.com/ - Logótipo da RUA FM – Rádio Universitária do Algarve

http://namb-ualg.blogspot.com/ - Logótipo da UAlg – Universidade do Algarve

http://namb-ualg.blogspot.com/ - Logótipo da AAUAlg – Associação Académica da Universidade do Algarve
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: