domingo, 15 de fevereiro de 2009

Faro: autarquia planta 132 árvores na Freguesia de Montenegro

A Câmara Municipal de Faro plantou 132 árvores na Freguesia de Montenegro, depois de assinar o protocolo com a Portway –Handling de Portugal SA, no passado dia 26 de Janeiro, na Escola EB 1 - Jardim de Infância do Montenegro, perto de Faro e do Aeroporto.



A Portway é uma empresa portuguesa do grupo ANA – Aeroportos de Portugal que opera no aeroporto de Faro, tendo obtido recentemente a certificação ambiental, tornando-se a primeira companhia em Portugal e uma das quatro companhias de handling a nível mundial a estar certificada.



Esta é uma forma que a Portway encontrou para compensar as emissões de dióxido de carbono, oferecendo à Câmara de Faro uma árvore por cada mil litros de gasóleo consumido pelos equipamentos que opera.



Na cerimónia, que vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, José Apolinário, e de administradores da Portway, será plantada simbolicamente uma das 132 árvores na presença dos alunos da escola.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91412

Imagens:

http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=download&id=1102819 – Imagem de Árvore, com o intuito de simbolizar a troca de combustível por árvores

http://www.portway.pt/wp-content/themes/portway/images/logo-home.jpg - Logótipo da Portway, handling do aeroporto de Faro

http://www.travel-images.com/faro.jpg - Logótipo da Câmara Municipal de Faro

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: